3

Carne embalada a vácuo e seus segredos!

O que achou deste post?

Muitos consumidores ainda têm receio de comprar a carne embalada a vácuo por acharem o odor muito forte e a cor mais escura estranhos, mas ambas condições são consequência do processo que garante maior conservação do produto. A carne vermelha possui um pigmento chamado mioglobina que em contato com o oxigênio dá aquela conhecida cor vermelha de carne fresca, mas quando embalada a vácuo, retira-se o oxigênio da embalagem, para aumentar a conservação do produto, e a mioglobina adquire um tom amarronzado devido a uma reação química. A cor escura da carne embalada a vácuo é apenas temporária, quando a embalagem é aberta a mioglobina entra em contato com o oxigênio e a carne volta a ficar com a cor vermelha característica. O odor forte também é temporário, desaparece em alguns minutos após abrir a embalagem. Esse cheiro ocorre justamente pelo processo de maturação da carne dentro da embalagem sem oxigênio devido às ações das próprias enzimas da carne que a deixam mais saborosa e macia. A dica é abrir a embalagem da carne alguns minutos antes de prepara-la, o odor irá sair e a cor retornar ao tom vermelho que agrada a todos.  Experimente a carne embalada a vácuo, pois esse processo garante mais sabor, frescor, textura e o mais importante, uma perda mínima dos nutrientes.

1

As carnes certificadas pela Associação Brasileira de Angus recebem o selo da carne angus certificada exposto em todas embalagens dos produtos certificados, garantindo que a carne é oriunda de animais jovens, bem acabados, dentro do padrão de qualidade exigido. Procure esse selo e saiba tudo que tem por trás do processo de certificação clicando AQUI.

BANNER VIRTUAL 1101

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

1 comentário

  1. a carne embalada a vacuo pela distribuidora pode ir diretamente para o sous vide , o plástico que envolve esquentando não e maléfico

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *