carnes

Carnes brasileiras na China

O que achou deste post?

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está promovendo as carnes suínas e de frango brasileiras para consumidores chineses via redes sociais, com o objetivo de elevar as exportações para o país, informou em comunicado na segunda-feira (5).

A ABPA contratou uma agência especializada no mercado da China para avançar na iniciativa de promoção das marcas Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg. As ações destacam a qualidade das carnes, o status sanitário e a sustentabilidade dos produtos nas redes sociais chinesas WeChat (similar ao WhatsApp), Weibo (como o Twitter) e YouKu (semelhante ao YouTube).

Vídeos e outros conteúdos sobre as carnes brasileiras estão sendo publicados nas redes sociais tendo como público-alvo donas de casa, entre outros perfis de consumidores.

“Já temos um trabalho bastante intensivo nas redes sociais globais, como o Facebook. A China, entretanto, é um mercado especial, com redes próprias e um perfil de ação específico”, disse o vice-presidente de Mercados da ABPA, Ricardo Santin, em nota enviada à imprensa.

“Lá, nosso grande propósito é desfazer qualquer mito em torno da qualidade dos produtos importados congelados, mostrando que a qualidade é a mesma dos produtos frescos.”

A China é o terceiro maior comprador de carne suína brasileira, comprou 75,4 mil toneladas nos primeiros dez meses deste ano, 12,4% do total exportado pelo Brasil no período.

“Queremos destacar toda a tecnologia empregada em nosso sistema produtivo que é hoje um dos mais avançados do mundo”, disse o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra. “Além de fortalecer laços, queremos tornar mais sólida também a confiança de quem adquire o produto na gôndola.”

As vendas de carnes brasileiras para a China aceleraram em meados do ano passado, depois que o país asiático abriu o mercado para a carne bovina do Brasil e elevou o número de habilitações para frigoríficos de carnes suína e de frango.

A JBS informou na semana passada que as vendas de carnes suína e de frango para a China cresceram 81% nos dez primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: CarneTec

The following two tabs change content below.

Melina Cais

Melina Cais - Co-Fundadora do Blog da Carne. Engenheira Agrônoma Doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora universitária na área de Bioenergia, Biocombustíveis e Mecanização Agrícola e Associada do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *