Arquivo 000

Churrascada Entre Cortes, entre amigos e entre carnes top!

O que achou deste post?

Sábado de sol, um sítio com piscina e uma bela vista, cervejas e carnes “premium”, música ao vivo de qualidade. Não parece a fórmula da felicidade? Parece, mas é apenas um resumo do que foi a Churrascada Entre Cortes que aconteceu no sábado passado no Sítio Popin de Piracicaba, interior de São Paulo. E eu fui com minha mãe e irmã prestigiar e cobrir o evento! Fomos recebidas pelo Raphael Jordão, da Boutique Entre Cortes, localizada na mesma cidade e organizadora do evento.

Arquivo_000 (7)

Começando pelo local. O local tinha fácil acesso, estacionamento e o sítio parecia uma casa de campo com uma entrada convidativa, entre árvores, piscina e a área de shows ficou separada, porém ao lado, de onde as pessoas se serviam (carnes, buffet etc). O que achei muito bem organizado como todo o evento em si. Havia aquelas mesinhas de madeira estilo americanas o suficiente para sentarmos sempre que quisermos e só por um momento pegamos fila, mas apenas 2, 3 minutos. O banheiro feminino não era químico (amém!) e tinha pouca ou nenhuma fila também. Tudo muito limpo, com os organizadores a todo momento fazendo recolha do lixo.

Arquivo_000 (6)

Arquivo_002 (1)

Sobre a música. Teve de tudo! De Safadão a Raul! Pop rock da Via Publica, Banda Lip7 que tocou todos os ritmos, Djs Douglas Bento e Alexandre Sam e a dupla sertaneja Lado B. Eu sou bem eclética então curti tudo! Mas, minha favorita foi a Via Publica que tocou bastante rock dos anos 90, 2000, o melhor do rock brasileiro e bandas de fora que eu adoro como Red Hot Chilli Peppers.

Sobre os drinks. Era open chope e tinha opções de outras bebidas a parte, como caipirinhas etc. É bom para quem não gosta de cerveja e não encarece o ingresso. Mas, quem não gosta de cerveja que me desculpe, perdeu! O chope era Dama Bier! Para quem não conhece, a Dama (carinhosamente chamada) é uma cervejaria de Piracicaba. Como morei lá durante a faculdade, já conhecia porque vivia lá com meus amigos (bons tempos!) e foi lá que descobri o que era cerveja boa, antes mesmo da onda de cervejas artesanais que vivemos hoje. Bom, fui achando que ia ser apenas open chope Pilsen (que por sinal já é muito bom), mas tinha Smoked Porter, Qi, Weiss e Tupi. A smoked eu ainda não tinha experimentado, mas é uma escura e defumada no melhor estilo inglês, muito boa! A Tupi é minha favorita. Sou suspeita porque é uma IPA, meu estilo favorito (sim! sou #diferentona), com amargor na medida certa e que ganha de muita americana. Ah, e tinha refrigerante free para quem não sabe brincar rs.

Arquivo_001

IMG_6376
Fonte: Foto na Balada

Bom, mas finalmente, chegamos a parte das comidas! Andiamo a mangiare!! E também tinha de tudo, até buffet de salada rs. Tinha uma paella vegetariana muito colorida e bonita:

Arquivo_000 (4)

Junto com o buffet de saladas tinha outros acompanhamentos como arroz, farofas temperadas, pães e um pote gigante de pimenta biquinho (adoroooo):

Arquivo_000 (2)

Arquivo_001 (1)

E também tinha uma mesa bonita de sushi, mas não cheguei a experimentar rs.

Arquivo_000 (1)

O motivo de eu não comer sushi: carnes! Sim, carnes! No evento serviram: ancho, brisket, assado de tira, short rib, linguiça de Bragança Paulista recheadas e frango na mostarda. Era só se aproximar do balcão e pedir o corte e o ponto que os chefes fatiavam na hora e serviam em uma porção com batatas rústicas. Podíamos pedir para colocar mais, menos e até colocar mais de um corte em uma mesma bandeja. Também havia uns copinhos com molho barbecue que não sei se era caseiro, mas tinha jeito de defumado (adoro!). Bom, experimentei todos os cortes e foram todos aprovados! Meus favoritos foram o ancho e a linguiça recheada com gorgonzola. O ancho porque estava muito saboroso e a linguiça porque, se recheada com muçarela já é boa, com gorgonzola é ainda melhor!

Arquivo_000 Arquivo_000 (3)

A carne e a cerveja foram bem servidos durante todo o evento, que começou meio-dia e foi até as 20h. Nós saímos um pouco antes, por volta das 19h. No final da tarde parecia uma festa sunset, dava para ver o pôr do sol no campo, muito bonito! Depois, começou a dupla sertaneja e virou mais baladinha (vai, Safadão!).

Espero que pela descrição vocês possam ter ideia de como foi um dia agradável. Porque churrasco é isso, é estar em família, amigos, ouvir música boa, relaxar. E a Churrascada Entre Cortes foi assim, uma delícia! Parabéns aos organizadores! =) Como agradecimento pela oportunidade de participar do evento, presenteamos o Raphael Jordão, da Entre Cortes, com nossa camiseta Moda ao Ponto:

Arquivo_000 (8)

Veja abaixo um resumo dos nossos Snaps:

https://youtu.be/GsR1JlDVPMg

Não tem nosso Snapchat ainda? Então adicione lá o: blogdacarne =P

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *