Ciclo de palestras proporciona troca de informações e atualização profissional aos participantes da 13ª TecnoCarne

O que achou deste post?

Evento promove apresentação de tendências e debate de assuntos relevantes para o desenvolvimento da indústria de proteína animal

Difundir e promover a troca de informações entre os elos do setor, esse é objetivo do ciclo de palestras promovido em paralelo a programação da 13ª edição da TecnoCarne – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal. O evento que será realizado entre os dias 08 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes.

O ciclo de palestras da TecnoCarne tem início na tarde do dia 08 de agosto e segue até o final da feira, com a presença de profissionais de empresas e entidades de referência, além de consultores e representantes de universidades. “Serão 3 dias de palestras gratuitas voltadas para as novidades e inovações da indústria de processamento de proteína animal, que proporcionarão aos participantes adquirir informações estratégicas para atualização e qualificação profissional”, afirma o diretor da TecnoCarne, José Danghesi.

A programação das palestras tem início no primeiro dia do evento (8/8), a partir das 15h com a Diretora Técnica do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, Ana Lúcia da Silva Côrrea Lemos ministra a palestra com o tema “Desafios no desenvolvimento de produtos cárneos e seus impactos na qualidade”. Em seguida, a partir das 16h o Professor de Tecnologia dos Produtos de Origem Animal – FCA/UNESP, Botucatu, Guilherme Sicca Lopes Sampaio dará a palestra “Estratégias para reduzir patógenos e deteriorantes na carne bovina in natura”. Nesse mesmo dia, às 17h, a bióloga e técnica de apoio a pesquisa, MS. Míriam G. Marquezini abordará a “Qualidade das carnes comercializadas em açougues”, seguida pela palestra da diretora de produtos e serviços da Amcham Brasil, Camila Moura que encerra o primeiro dia de palestras com o tema “Como obter sucesso no maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos”.

No segundo dia de feira (9/8), o ciclo de palestras começa às 15h com a apresentação “Tecnologias para garantir os resultados na Produção de Carnes”, que será ministrada pelo Gerente de Tecnologia Industrial da FOSS, Cristiano Moresco. Às 16h, o engenheiro de soluções da Toledo do Brasil, Anderson Reginaldo Guimarães fará a apresentação “Rastreabilidade na indústria da carne por meio da pesagem”. Em seguida, às 17h, “Inovações em desossa de suínos” será aprofundado pelo diretor industrial da Sulmaq, Henrique Roos. Às 18h o Engenheiro de Vendas da Danfoss, Gilberto Francisco de Souza ministra a palestra “Importância e Cuidados do Degelo a gás quente. Para fechar a programação do segundo dia, a especialista em azeites Patrícia Galasini aprofundará o tema “Harmonizando carnes nobres e azeites extra virgens”, seguido de uma degustação direcionada ao público presente.

O último dia do ciclo de palestras começa às 14h com a apresentação do supervisor técnico da AKSO, Magnus Ivan Müller, que falará sobre “Utilização e calibração de instrumentos de calibração”. No mesmo dia, a Responsável Técnica em Desenvolvimento de Produtos da Digitador Ergonomics, Denise Magaly Francato apresenta palestra sobre o tema “Ergonomia – NR 36 e NR 17”, a partir das 15h. Para finalizar, às 16h, o consultor especialista em abate Kosher Felipe Kleiman ministra a palestra “Abate Kosher e bem-estar animal. O que muda com a nova normativa para exportação de carne Kosher para Israel”.

A programação completa do ciclo de palestras pode ser consultado pelo site: https://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras.html

As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas no local. O credenciamento para a feira já está aberto e pode ser feito online no endereço https://www.tecnocarne.com.br/pt/visit/credenciamento-tecnocarne.html

Sobre a TecnoCarne

Consolidada como o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos, a feira reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes.

“Os maiores fornecedores e os melhores compradores da indústria de processamento da proteína animal estão presentes na TecnoCarne. São mais de 20 anos de sucesso, trazendo um público qualificado e muitas oportunidades, na capital brasileira dos negócios. Nenhum outro evento reúne a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios e no mais moderno centro de exposições da América Latina, o São Paulo Expo. As áreas já estão em plena comercialização e o pré-credenciamento acima do esperado. Sem dúvida, a melhora das perspectivas econômicas se refletirá no evento”, afirma o diretor da Tecnocarne.

Organizada pela Informa, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), (Centro de Tecnologias de Carnes), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado do Paraná (SINDICARNE) e Sindicarnes.

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *