la caballeriza

Confira o restaurante vencedor do Primeiro Concurso Angus Beef Week

O que achou deste post?

De 11 a 19 de novembro, a cidade de São Paulo sediou a Angus Beef Week com a participação de diversos restaurantes que apresentaram pratos desenvolvidos com cortes Angus produzidos especialmente para a data. O evento foi uma iniciativa do Terraviva Eventos e da Associação Brasileira de Angus.

E, em parceria com o Blog da Carne, uma das atrações desta semana foi o “Concurso Angus Beef Week” com o objetivo de eleger o melhor prato do evento a partir da votação dos consumidores. Todos os restaurantes inscritos foram avaliados quanto aos seguintes critérios: apresentação do prato (receita inscrita) e combinação dos acompanhamentos; visual, aroma, maciez e sabor, ponto (correspondente ao solicitado) e suculência da carne, atendimento e ambiente do restaurante.

Em disputa acirrada, o grande vencedor foi o Restaurante La Caballeriza, que recebeu a votação máxima, totalizando a pontuação 5/5. O restaurante serviu o seguinte prato: Raquete Angus, arroz tropical e batata rústica.

la caballeriza
Foto do prato vencedor.

Em segundo lugar, ficou o restaurante Big Kahuna Burger. Com o prato hambúrguer de Angus com 220g, fusão de queijo cheddar, cebola e cogumelo portobello e bacon de costela artesanal, defumado com madeira de macieira no pão brioche chapeado, o restaurante totalizou 4,93 pontos.

big kahuna
Big Kahuna

E o terceiro lugar foi conquistado pelo Restaurante Santo Dica, com 4,9 pontos, que apresentou o prato Orelha de Elefante:  Steak Tomahawk Black Angus VPJ – 750 g de suculento corte extraído da parte mais nobre do Contra Filé acompanhado do osso da Ponta de Agulha – Com fina crosta de de Panko acompanhado de linguine ao molho pesto de nozes e manjericão.

santo dica orelha de elefante
Orelha de Elefante

O fato da disputa ter sido acirrada mostra a qualidade dos restaurantes participantes, que se esforçaram para mostrar o que têm de melhor em relação à apresentação do prato, além da carne e do atendimento.

O Blog da Carne, o Terraviva Eventos e a Associação Brasileira de Angus agradecem a todos que participaram! Como reconhemento às pessoas que votaram vamos sortear um almoço/jantar no La Caballeriza. Para o restaurante vencedor, será realizada uma homenagem com a entrega de uma placa comemorativa.

Confira a lista de todos os restaurantes e pratos participantes: aqui.

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *