ceia e1449408590644

Dicas da Nutri para ceia de Natal

O que achou deste post?

Olá pessoal!

Hoje irei dar algumas dicas de como passar pelas festas de fim de ano sem ganharmos uns quilinhos a mais, mas claro, comendo bem. Também irei passar algumas receitinhas leves para a ceia

Espero que gostem!

DICAS:

  • Não se prive do banquete servido no Natal e no Ano Novo, participe do momento e coma com prazer! Apenas não exagere na quantidade! Coma um pouco de tudo! Mantenha sempre o EQUILÍBRIO, esse é o grande segredo!
  • Evite o consumo de exagerado de bebida alcoólica, pois além de ser tóxica ao organismo é altamente calórica! Intercale com água para hidratação
  • Evite beliscar! Até mesmo castanhas, frutas secas. Ao beliscarmos perdemos a noção da quantidade ingerida. Coloque os petiscos em um prato de sobremesa e coma aquela porção.
  • É comum as pessoas passarem o dia sem comer pois sabem que a noite irão comer muito. Não faça isso! Pois ficará com muita fome e assim, comerá a mais do que deveria.
  • Por outro lado, também é comum algumas pessoas já saberem que irão comer um pouco a mais a noite e já começarem a exagerar desde o café da manhã! Não!! Procure manter as demais refeições do dia equilibradas
  • Assim como todos os dias do ano, coma saladas antes dos pratos principais, pois além de nutritiva, auxilia na saciedade.
  • Sobremesas: frutas são sempre bem vindas. O abacaxi, por exemplo auxilia na digestão. Caso queira doces, escolha apenas um e coma moderadamente, mastigue devagar, aprecie.
  • O grande problema está nas sobras para os dias seguintes. O correto é após o dia 25 e o dia 01, já voltar a sua rotina alimentar, ingerir bastante frutas, sucos naturais, água de coco, chás, verduras, legumes e principalmente beber muita água e praticar atividade física! É esse o principal detalhe que evita o ganho de peso nessa época do ano. Distribua as sobras para seus familiares e amigos ou não leve nenhuma sobra para casa!
  • Aproveite esse momento de confraternização, união e alegria com sua família e amigos sem grandes neuroses e preocupações

 

Letícia Donati

Nutricionista Clínica – USP/RP
CRN 3: 38854
Rua Bernardino de Campos, 1330, Vila Seixas
Ribeirão Preto-SP
Contato: (16)3636-3697   (16)99792-1300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *