file mignon cerveja porter2

Filé mignon ao molho de cerveja Porter

O que achou deste post?

A cerveja é uma paixão mundial (a segunda bebida mais consumida no planeta), o que faz com que muitos e renomados chefs criarem suas artes gastronômicas seja para harmonizar com essa bebida milenar ou até mesmo incluindo a cerveja como parte da receita, no preparo do prato.

Pensando nisso, no artigo de hoje, aqui na coluna do Clube do Malte, você vai aprender como prepara um delicioso filé mignon ao molho de cerveja Porter. Uma receita super prática, fácil e que com certeza vai impressionar seus convidados, além de unir essas duas maravilhas: carne e cerveja.

Além de utilizar a cerveja Porter no preparo do seu Filé Mignon, você pode escolher uma outra boa cerveja para harmonizar com esse prato. Uma boa dica são as cervejas do estilo India Pale Ale que, de modo geral, harmonizam bem com filé mignon.

file mignon cerveja porter

Receita de filé mignon ao molho de cerveja Porter

Ingredientes:

  • 200g de filé mignon (cortado em tiras);
  • 1 dente de alho amassado;
  • 80g de cebola picada;
  • Sal (a gosto);
  • Pimenta-do-reino;
  • 80ml de demi-glacê ou caldo de carne;
  • 150ml de cerveja estilo Porter;
  • 30ml de azeite de oliva.

MODO DE PREPARO:

No azeite de oliva, doure o alho, a cebola e o filé. Tempere com sal e pimenta, a gosto. Acrescente a cerveja e o demi-glacê e deixe reduzir. Sirva acompanhado de pão francês bem fresquinho.

No site do clube do malte você encontra excelente opções de cervejas do estilo Porter, para o preparo da receita e também várias e boas IPAs, para harmonizar com o prato. Confira aqui!

 

The following two tabs change content below.
O Clube do Malte é um clube de assinaturas e uma loja de cervejas especiais, onde além de contar com um grande estoque de cervejas de vários lugares do mundo, também possui o jornal e o blog Cerveja de Todos os Jeitos. Muito conteúdo, informação e cerveja artesanal pra degustar e matar a sede.

Latest posts by Clube do Malte (see all)

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *