selo araguaina

InterCorte debate como produzir carne bovina de qualidade em Araguaína (TO)

O que achou deste post?

Cidade recebe pela quarta vez evento itinerante que percorre os principais polos de produção da pecuária brasileira

O Tocantins possui um rebanho de 8 milhões de animais, de acordo com a Secretaria da Agricultura e Pecuária. A exportação de carne de gado no estado alcançou a marca dos US$ 162,2 milhões em 2016 e mais de 51 mil toneladas.  Frente à importância que a pecuária representa, a cidade de Araguaína (TO) vai receber pela quarta vez uma etapa da InterCorte, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

 O evento, que percorre de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, debates e tecnologia aos produtores, apresentará como tema principal “Entender para Atender”. A programação contará com uma feira de negócios e um Workshop com palestras, apresentação de casos de sucesso e debates dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

“A região Norte do país tem um papel muito importante na pecuária nacional e por essa razão optamos por promover todos os anos essa etapa no Tocantins, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. A etapa de Araguaína é muito interessante, pois aqui conseguimos identificar junto aos pecuaristas os resultados obtidos nas fazendas, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

A quarta etapa da InterCorte conta com o apoio do Sindicado Rural de Araguaína, e pretende atingir pecuaristas de toda a região visando auxiliar no desenvolvimento da atividade local. “Araguaína é um importante polo do agronegócio na região norte do Tocantins, sendo referência para as regiões sudoeste do Maranhão e oeste do Pará. Por isso, para o Sindicato Rural de Araguaína, sediar um dos maiores eventos nacionais da cadeia produtiva da carne bovina, é motivo de muito orgulho. A InterCorte representa uma excelente oportunidade para a difusão de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade e a eficiência para o produtor do Tocantins e região”, afirma o presidente da entidade, Roberto Paulino.

“A InterCorte se propõe a percorrer o país e construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. Para esse ano destacamos a importância de conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne para que, dessa forma, possamos entender e atender as demandas do mercado com mais qualidade”, reforça Carla.

Promovida pelo Terraviva Eventos e pelo Sindicado Rural de Araguaína, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.

A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor. Estarão presentes no evento em Araguaína as empresas Ourofino, Minerva Foods, Cargill-Nutron, Matsuda, Romancini, SBC Certificadora, Beckhauser, Brutale, Toledo do Brasil, Casale, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, CRI Genética, DeltaGen, Wolf Seeds, Rubber Tank, ABCB Senepol, Oro Agri, Belgo, Mult Bovinos, Minerthal e JA Saúde Animal.

Mais informações em: http://intercorte.com.br/araguaina


Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.

unnamed

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *