imagem release 676335
O que achou deste post?

Leilão Pecuária Solidária será realizado pela primeira vez em São Paulo, no encerramento da InterCorte

Iniciativa beneficiará entidades assistenciais e projetos sociais paulistas

imagem_release_676336 (1)

O encerramento da InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, no dia 17 de junho será marcado pela solidariedade com a realização pela primeira vez em São Paulo, após quatro edições no Tocantins, do Leilão PecuáriaSolidária. Serão leiloados obras de arte, insumos agropecuários, animais e artigos especiais, como chapéu e botas do cantor Sérgio Reis, cuja renda será revertida a entidades e projetos sociais paulistas, como FIC – Fraternidade Irmã Clara, Hospital Amparo Maternal, APFCC – Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Apoio São Luís, Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Será na sexta-feira, dia 17, às 20h, no Mezanino da Bienal do Ibirapuera, com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes. Os ingressos, que terão toda a renda revertida para as entidades, estão à venda por R$ 250,00 e incluem jantar, bebidas e apresentação do cantor Claudio Lacerda e da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Os convites podem ser adquiridos pelo site www.pecuariasolidaria.com.br

O Pecuária Solidária nasceu a partir de uma iniciativa do leiloeiro Eduardo Gomes, que em 2009 realizou a iniciativa para comemorar os 25 anos de atuação profissional no Tocantins. Nas quatro edições já realizadas do Pecuária Solidária no Tocantins (Gurupi em 2009, Palmas em 2011, Paraíso do Tocantins em 2013 e em Araguaína em 2015, no encerramento do Circuito InterCorte), o valor total líquido revertido em investimentos a instituições totaliza R$ 1,6 milhão. Já foram beneficiados creches, asilos, Apae’s, banco de leite humano, casas de apoio a enfermos em tratamento de câncer, dentre outras. 

The following two tabs change content below.

Melina Cais

Melina Cais - Co-Fundadora do Blog da Carne. Engenheira Agrônoma Doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora universitária na área de Bioenergia, Biocombustíveis e Mecanização Agrícola e Associada do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

2 Comentários

  1. Muito interessante toda a explicação sobre os fatores envolvidos no pH da carne. Como consumidor, surge um novo insight sobre o produto. Uma curiosidade e dúvida ao mesmo tempo: o que é “textura” para o consumidor? Qual a percepção dele sobre isso? É uma percepção uníssona, ou pessoas diferentes entendem de modo diferente?

     
    1. Coriolano, de acordo com a minha pesquisa, a textura dos alimentos é um atributo sensorial que engloba basicamente, maciez, suculência e mastigabilidade. Porém, falando em um âmbito mais abrangente, dentro do termo é incluído também, coesividade, viscosidade e elasticidade; gomosidade, mastigabilidade, suculência, velocidade de quebra, absorção de umidade, sensação de temperatura, entre outros.

       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *