Arquivo 000 15

#MEATing – Introdução Bem Passada

O que achou deste post?

Olá amantes e simpatizantes da carne. Me chamo Reinaldo Lee e é um prazer enorme fazer parte desta nova coluna, chamada carinhosamente de #MEATing aqui no Blog da Carne.

Mas, quem é Reinaldo Lee?

Descendente de coreanos e nascido aqui no Brasil, passei por restaurantes renomados de São Paulo (extinto Roanne na transição do chef Emmanuel Bassoleil para o chef Carlos Soares; no D.O.M. do chef Alex Atala). Fiquei ausente do mundo da gastronomia por alguns anos e retornei muito tempo depois para a cozinha como hobby. Foi assim que nasceu o #Foodicas.

Entre muitas receitas, postagens, eventos e snapchats, acabei ingressando em um mundo que estava crescendo e se destacando, o mundo da carne. É até estranho dizer isso porque na gastronomia e no dia-a-dia, a carne já se faz presente. Mas um velho e conhecido mundo estava vindo com tudo, sim meus amigos e amigas, o “Mundo do Churrasco”. Foi neste mundo que felizmente acabei conhecendo o @blogdacarne (Juliana, Mirella e Melina) e entre muitos outros.

Surgiu então uma oportunidade de participar de um dos maiores eventos de churrasco do país: O Bárbaros BBQ que foi realizado em Americana/SP neste ano. Entre grandes churrasqueiros e com suas especialidades, entrei tímido, despretensioso e com um frio na barriga. Meu objetivo era sair vivo e poder entregar ao público uma carne comível…rs

Servi um Assado de Tira ao estilo Korean BBQ (carne marinada em um tempero secreto e adocicado) que para a minha surpresa, foi um sucesso!

Desde então, misturei tudo o que eu tinha de conhecimento e experiências profissionais, defumação caseira, churrasco, carnes, técnicas de cozinha e principalmente, na culinária sul coreana onde me especializei em Korean BBQ.

Enfim, muitas portas se abriram e uma delas foi fazer parte deste grande portal que é o Blog da Carne. As novidades de 1 ano de aniversário do @blogdacarne não páram por aí. Além da nova coluna #MEATing a qual irei trazer em breve novidades, curiosidades e muito mais sobre este mundo da carne, fique ligado pois tem muita coisa boa vindo por aí.

Para vocês que assim como eu, não possuem uma churrasqueira e muito menos um espaço gourmet na sacada do seu apartamento, gastaram com churrasqueiras elétricas, que tiveram um dia ou ainda tem o primeiro modelo do Grill George Foreman, seus problemas acabaram. Quer saber mais? Contarei para vocês na semana que vem.

Um forte abraço e até a próxima semana!

Reinaldo Lee
@reinaldolee

#MEATing

 

The following two tabs change content below.

Reinaldo Lee

Cozinheiro desde os 12 anos de idade, aprendeu a gostar de cozinhar através de sua mãe. Tentou ser DJ de música eletrônica, fez Ciências Contábeis na PUC-SP, trabalhou em multinacional na área de finanças mas foi na gastronomia onde encontrou as melhores receitas e ingredientes da vida. Especialista em Korean BBQ, ama cozinhar, fazer um churras, viciado em hamburguer e muito agradecido por Jesus. Pão de queijo e um pingado me faz feliz toda manhã. Escreve a coluna #MEATing! @reinaldolee

Latest posts by Reinaldo Lee (see all)

1 comentário

  1. Isso é #bbqtomahawk!!! Monstro Lee!!!!! Ansioso para os próximos artigos!!!

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *