BANNER VIRTUAL 1101

Nova Coluna do Blog da Carne: O que tem por trás do Selo Carne Angus Certificada?

O que achou deste post?

O Blog da Carne inaugura hoje a nova coluna! E quem vai comandá-la tem até certificado de qualidade! Estamos falando da Associação Brasileira de Angus, que trará quinzenalmente muita #informaçãobempassada sobre a carne angus, da fazenda à mesa!

BANNER VIRTUAL 1101

E, para começar, nada melhor do que explicar o que tem por trás do Selo Carne Angus Certificada.

Você já conhece todo sabor da carne Angus, mas sabe tudo que tem por trás deste selo?

A raça Aberdeen Angus, originada na Escócia, começou a ser criada no Brasil nos meados de 1906. Reconhecida internacionalmente pela sua carne de qualidade, além da produtividade no campo, os animais Angus e suas cruzas, produzem carne diferenciada, macia, suculenta e marmorizada.

O Programa Carne Angus Certificada foi criado em 2003 pela Associação Brasileira de Angus, inspirado no Certified Angus Beef ® dos Estados Unidos da América. O projeto foi idealizado com o objetivo de valorizar o produtor rural e ofertar ao consumidor uma carne com garantia de qualidade. Os pré-requisitos para o animal ser certificado como Angus são claros: mínimo de 50% de genética Angus, animais jovens, com cobertura de gordura mínima mediana e conformação de carcaça adequada.

Técnicos da Associação Brasileira de Angus acompanham todas as etapas do processo garantindo a identidade do produto e seu elevado nível de qualidade. Os animais são inspecionados nos currais e as carcaças acompanhadas durante todo o processo industrial que envolve a tipificação de carcaças, certificação de desossa e rastreabilidade. Os profissionais do programa também visitam as propriedades e trocam informações com os produtores para melhorar colaborando para a qualificação da pecuária e o aumento da disponibilidade de produtos.

No ano de 2007, o programa tornou todo o processo de certificação auditável em nível internacional, sendo o primeiro programa de carnes do Brasil a atender este nível de excelência. Em 2015, buscando o mercado Europeu, o programa carne Angus passou a ser auditado regularmente pela europeia TUV Rheinland, a qual tem mais de 120 anos no ramo de certificações, garantindo credibilidade internacional ao selo carne angus brasileira e o início efetivo das exportações àquele mercado.

Hoje, 33 unidades frigoríficas de 10 frigoríficos parceiros, incluindo os principais frigoríficos do país, em 10 estados brasileiros participam do programa, que conta com mais de 5 mil produtores beneficiados. Todo este processo é realizado por mais de 50 profissionais da própria Associação Brasileira de Angus, com dedicação exclusiva, que garantem a qualidade do produto que você encontra com selo de certificação em mais de 1000 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, boutiques, açougues, restaurantes e redes de fast food.

Então, você sabia de tudo isso?

Ao comprar carne com este selo você tem garantia de qualidade!

 

The following two tabs change content below.
O Programa Carne Angus Certificada foi criado em 2003 pela Associação Brasileira de Angus, inspirado no Certified Angus Beef ® dos Estados Unidos da América. O projeto foi idealizado com o objetivo de valorizar o produtor rural e ofertar ao consumidor uma carne com garantia de qualidade.

Latest posts by Carne Angus Certificada (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *