DSC00498

Pernil com cebolas caramelizadas e molho barbecue

O que achou deste post?

Pernil Natalino com Cebolas Caramelizadas e Barbecue

1 pernil de porco (cerca de 2 kg)
suco de 3 laranjas
240 ml (1 xícara) de vinho branco
molho barbecue
4 dentes de alho
sal e pimenta do reino

Faça uma pasta com o alho e sal. Coloque o pernil numa assadeira, esparrame bem a pastinha de alho e sal pelo pernil e tempere também com pimenta do reino. Misture o suco de laranja com o vinho, coloque na assadeira. Cubra tudo com filme plástico e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Cubra o pernil com papel alumínio e coloque para assar por 2 horas. Retire o papel alumínio e deixe assar descoberto pelo tempo de ponto que desejar. Se quiser mais tostado deixe por mais 1 hora descoberto.

pernil assado com suco de laranja e cebolas carameladas 245x168 1

 

Molho

30 mini cebolas
2 colheres (sopa) de manteiga
molho barbecue a gosto
20 g (2 colheres de sopa) de açúcar

Retire a casca das mini cebolas. Coloque a manteiga numa panela. Ligue o fogo e deixe derreter. Junte as cebolas e refogue um pouco. Junte o açúcar e deixe começar a caramelizar. Coloque molho barbecue a gosto e um copo de água de 300 ml. Deixe cozinhar até engrossar.

 

The following two tabs change content below.

Melina Cais

Melina Cais - Co-Fundadora do Blog da Carne. Engenheira Agrônoma Doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora universitária na área de Bioenergia, Biocombustíveis e Mecanização Agrícola e Associada do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *