IMG 20160830 WA0016
O que achou deste post?

No último fim de semana a equipe Blog da Carne se reuniu em Ribeirão preto, interior de São Paulo para uma maratona de churrasco que começou na sexta a noite e terminou no domingo a tarde. Foi muito bom, primeiramente pois estávamos todas juntas, e também porque reunimos amigos e família, imagina a festa! rs

No churrasco que rolou na sexta a noite foi mais restrito, apenas para a diretoria mesmo, rs. Como estávamos a três juntas (Juliana, Melina e Mirella, sócias do Blog da Carne, para quem ainda não sabe) aproveitamos para utilizar todos os produtos que recebemos de parceiros do Blog.

IMG-20160828-WA0008

A resenha de hoje é à respeito de temperos para churrasco.  Experimentamos os temperos da Gonzalo alimentos. Fundada em 2013, a Gonzalo alimentos é uma empresa brasileira, com sede em Curitiba e é diretamente comandada por seus dois sócios. A empresa possui 4 produtos para churrasco em sua linha. Prometem “produtos preparados como se fosse para o churrasco na casa dos sócios no fim de semana”. Além do Chimichurri, existem Fumaça líquida, Alho no azeite no azeite de oliva e Salsa Criolla. 

IMG-20160725-WA0054

 

Opinião do Blog da Carne à respeito de cada produto separadamente:

1)A Salsa Criolla  

Molho popular da culinária Uruguaia, é um produto inédito no mercado brasileiro, uma inovação exclusiva da Gonzalo Alimentos.  Na composição vai azeite de oliva, vinagre, cebola, alho tomate e especiarias. Achamos muito gostoso, temperamos a picanha com ele e realmente da um sabor muito bom, não é forte de especiarias. Conteúdo: 230g. 

2) Chimichurri  

É  um molho para churrasco à base de ervas desidratadas, com vinagre e azeite de oliva argentino,  cebola, alho e pimenta. Para quem gosta de um molho mais fortinho, bem apurado e ligeiramente apimentado, é um prato cheio! A galera que estava no churras aprovou viu!? Conteúdo: 230g. 

3) O que é Fumaça Líquida?

É composta apenas por extrato natural de fumaça, água e corante de caramelo, com isso o produto fica mais concentrado e gera uma eficiência maior no uso. Não é um produto pronto para consumo, ou seja, ela tem que ser utilizada durante a preparação do alimento. Ela proporciona o gosto, aroma e a cor que só o carvão pode dar em apenas algumas gotas. É um poduto interessante para ser utilizado no preparo de diversos tipos de alimentos como hambúrgueres, carnes de panela, forno, sopas, molhos, etc. O aroma e saber fica mesmo muito parecido daquele quando a carne é feita na churrasqueira, por exemplo. Conteúdo: 150mL.

4) Alho Crocante Gonzalo

É composto de alho frito crocante e um leve toque de pimenta calabresa.  Tudo isto imerso em um delicioso azeite de oliva argentino. Quem não gosta de um alhinho na carne neh?! Foi unanimidade na galera! Todo mundo provou e repetiu. Dá um sabor maravilhoso na carne do churras. Conteúdo: 160g.

O preço dos 4 produtos variam de R$ 10,00 a R$15,00. 

 

The following two tabs change content below.

Melina Cais

Melina Cais - Co-Fundadora do Blog da Carne. Engenheira Agrônoma Doutora pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora universitária na área de Bioenergia, Biocombustíveis e Mecanização Agrícola e Associada do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *