CONCURSO

São Paulo terá o primeiro Concurso Angus Beef Week de 11 a 19 de novembro

O que achou deste post?

Restaurantes da capital terão pratos desenvolvidos especialmente para o evento com cortes de animais da raça Angus

De 11 a 19 de novembro, a cidade de São Paulo sediará a Angus Beef Week com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data. A Beef Week é um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.

A iniciativa é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo ao InterCorte, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 15 a 17 de novembro, no WTC.

“Será uma semana em que a carne bovina estará em evidência na cidade de São Paulo, seja com a cadeia produtiva se reunindo para discutir como aprimorar a qualidade do produto, seja com o consumidor sendo convidado a conhecer mais sobre esse setor e a saborear diferentes cortes da raça Angus e formas de preparo”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

A estratégia vai ao encontro dos projetos de expansão da raça. “A Associação Brasileira de Angus viu a Beef Week como uma fantástica oportunidade de se comunicar com o público consumidor da cidade de São Paulo para apresentar o que de melhor existe na carne brasileira. Queremos mostrar que produzimos uma carne gourmet de altíssima qualidade e excelência e que nossa produção é sustentável, tem qualidade e atende aos paladares mais exigentes”, ressalta o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.

imagem release 1089884
Filé de costela Black Angus da VPJ servido no lançamento da Angus Beef Week SP
Foto: Divulgação

Concurso Beef Week
Em parceria com o Blog da Carne será promovido o “Concurso Beef Week” para eleger o melhor prato do evento a partir da votação dos consumidores. Todos os restaurantes inscritos serão avaliados quanto aos seguintes critérios: apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.

“O primeiro Concurso Beef Week foi idealizado para promover a integração dos restaurantes participantes e o público consumidor, além de tornar a semana ainda mais interessante e divertida para todos os envolvidos”, explica uma das idealizadoras do Blog da Carne, Juliana Chini.

“Os objetivos da realização do Concurso são promover a interação dos consumidores com os restaurantes parceiros, incentivar o público a ir aos estabelecimentos e estimular o conhecimento de novos pratos e receitas”, completa Mirella Cais, também fundadora do Blog da Carne.

beefweek
Lançamento do Concurso Beef Week com a presença de executivos da Terra Viva Eventos, Associação Brasileira de Angus e Blog da Carne. Foto: Divulgação.

Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, em maio na cidade de Uberaba (MG) durante a Expozebu, e no mês de julho em Mato Grosso do Sul com a participação de 55 restaurantes das cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma. O movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Mais informações:

www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek

https://blogdacarne.com/concurso-beef-week/

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *