image1

“Você sabia?” – Como fazer churrasco sem ter uma churrasqueira em casa?

O que achou deste post?

O churrasco é uma paixão dos brasileiros. Mas, nem todos possuem uma churrasqueira em casa. Principalmente nos grandes centros urbanos, onde predominam os edifícios e ainda são relativamente poucos os apartamentos com varandas gourmet e os que possuem churrasqueira na área comum, cobram uma taxa para o aluguel que, muitas vezes, inviabiliza o churrasco.

Mas, ter uma churrasqueira é um fator determinante para se fazer um churrasco?

Por mais contraditório que pareça, a resposta é não, pois hoje é possível fazer churrasco utilizando outras opções:

– Panela: por mais que perca um pouco a característica de um churrasco, cortes que são comuns na brasa, como picanha, ancho e New York streap, também ficam deliciosos na frigideira assim como a costela e o cupim na panela de pressão (algumas receitas utilizam até mesmo o carvão dentro da panela).

– Churrasqueiras elétricas: há uma variedade de opções disponíveis no mercado que se adaptam bem aos ambientes fechados.

– Churrasqueiras portáteis: o expert em gastronomia Reinaldo Lee conta que encontrou uma mini churrasqueira, que utiliza carvão e “é feita de cerâmica e a grelha é quadrada do tamanho da palma da mão. Coloco uns pedaços de carvão e pronto! Churrasco com gosto de churrasco dentro do apê“. Ele conta que prepara “robatas (espetinhos japoneses na foto acima) na mesa da sala de jantar e é um charme só. Já fiz hambúrguer e fica show também. Me divirto muito com isso porque não faz muita fumaça e os vizinhos não reclamam”.

Quer saber mais dicas de como preparar um churrasco sem churrasqueira? No Programa Bem da Terra, exibido pelo Canal Terraviva, da última quarta-feira (11), o Reinaldo Lee deu mais informações de preparo e até quais grelhas utilizar.

E não esqueça de usar a #somosdacarne!!

 

Fonte da Imagem: Reinaldo Lee

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *