unnamed

Gratidão

O que achou deste post?

Olá amantes e simpatizantes da carne.

Puxa…o último post do ano para fecharmos 2016.

Não sei nem por onde começar e muito menos resumir em poucas palavras o que este ano de 2016 representou para mim e para o mundo da carne. Por isso, farei um breve retrospecto. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado todas as coisas, pois tudo vem Dele e sei que ainda tem muito mais. Se eu estou aqui hoje, também foi raças a minha mãe, pois ela é a principal responsável por eu me apaixonar desde cedo, a arte de cozinhar.

Tive muitas oportunidades incríveis profissionalmente na área da gastronomia. Se estou aqui hoje, também não poderia deixar de mencionar o meu irmão Daniel Lee a qual me orgulho muito pois através da busca dele por aprimorar as técnicas do Dry Aged e da Defumação, me fez enxergar grandes oportunidades no mundo da carne.

As redes sociais também contribuíram mais ainda, para propagar e divulgar o meu trabalho. Mas foi quando veio com tudo a onda da carne, é que eu pude agregar meus conhecimentos da cozinha, nas técnicas e preparos das carnes para poder apresentar algo diferente no mundo do churrasco.

Foi assim que surgiu uma grande oportunidade de poder apresentar o Korean BBQ, no primeiro grande evento que foi o Bárbaros BBQ. Com um feedback positivo, foi a partir desse evento que muitas portas começaram a se abrir. Conheci pessoas maravilhosas onde pude aprender e agregar muito para cada vez mais aprimorar técnicas e me aperfeiçoar.

foods

Através dessas novas amizades, conheci o Blog da Carne. Agradeço a Juliana, Mirella e Melina por terem me proporcionado uma experiência a qual sempre quis ter, que foi gravar um vídeo fazendo algo que eu mais gosto. Através delas, participei de seu primeiro vídeo no Canal do Blog da Carne no Youtube.

As coisas não param por aí. Dei meu primeiro Workshop sobre Defumação Caseira e que também foi uma realização pessoal. Gosto de ensinar e passar para frente tudo que eu aprendi, pois do que adianta acumular tudo e morrer com ela?

Mais um grande evento para fechar o ano de 2016, o Bastards BBQ onde tive a oportunidade de participar e levar o Korean BBQ para o público mais uma vez. Mais um feedback positivo na conta e mais portas se abriram.

Tenho tantas coisas para escrever aqui, mas eu irei resumir desta forma o ano de 2016:

GRATIDÃO

Gostaria de agradecer tantas pessoas que me deram oportunidades e que confiaram em meu trabalho. Posso dizer que minha retribuição nisso, será muitas novidades, workshops, conhecimentos e técnicas que irei compartilhar com vocês para o ano de 2017.

Desejo a todos, um Feliz 2017 e que muitas portas possam se abrir e que o mundo da gastronomia e o mundo da carne, venham com tudo!

Um Grande abraço.

Reinaldo Lee

@reinaldolee

The following two tabs change content below.

Reinaldo Lee

Cozinheiro desde os 12 anos de idade, aprendeu a gostar de cozinhar através de sua mãe. Tentou ser DJ de música eletrônica, fez Ciências Contábeis na PUC-SP, trabalhou em multinacional na área de finanças mas foi na gastronomia onde encontrou as melhores receitas e ingredientes da vida. Especialista em Korean BBQ, ama cozinhar, fazer um churras, viciado em hamburguer e muito agradecido por Jesus. Pão de queijo e um pingado me faz feliz toda manhã. Escreve a coluna #MEATing! @reinaldolee

Latest posts by Reinaldo Lee (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *