1

Churrasqueiras Divertidas

O que achou deste post?

Olá amantes e simpatizantes da carne.

No post da semana passada, dei uma pincelada sobre o Korean BBQ e foi muito legal os feedbacks que acabei recebendo. Por isso, resolvi fazer alguns posts para esclarecer algumas dúvidas e também curiosidades para a galera conhecer um pouco sobre este maravilhoso e mundialmente famoso que é o tal do Korean BBQ.

Irei falar um pouco sobre as “churrasqueiras” que são bem curiosas e divertidas assim como todo o churrasco deve ser. Na maioria dos restaurantes coreanos, há uma grelha ou chapa lisa/cônica no centro da mesa onde preparamos as carnes na hora. (Foto de abertura)

O legal disso tudo, é que qualquer um pode demonstrar um pouco de suas habilidades e técnicas no preparo e no quesito ponto da carne…rs
Assim como todo churrasco, podemos eleger aquele que ficara responsável para o preparo das carnes (geralmente são aqueles que sentam perto da grelha..rs) ou todos podem preparar as suas próprias carnes de acordo com seus gostos e pontos.

Mas como faz para reproduzir tudo isso dentro de casa?

Muito simples. Uma excelente alternativa, são os fogões portáteis de mesa a gás. Se você não possui uma chapa lisa/cônica, pode usar uma frigideira de sua preferência para o preparo direto na mesa. Te garanto que será muito divertido e principalmente, delicioso!

Você pode encontrar as grelhas, fogões de mesa e as chapas lisas ou cônicas e outros demais acessórios em lojas orientais nos bairros do Bom Retiro ou Liberdade. Eu tenho uma dessas e realmente é muito prático e bem funcional. (Segue a foto abaixo)

2

Em breve irei preparar um delicioso Korean BBQ e mostrarei o resultado. Fique ligado!

Deixe seus comentários ou dúvidas que irei responder com o maior prazer 😉

Um forte abraço e te vejo na próxima semana.

Reinaldo Lee
@reinaldolee
#MEATing

The following two tabs change content below.

Reinaldo Lee

Cozinheiro desde os 12 anos de idade, aprendeu a gostar de cozinhar através de sua mãe. Tentou ser DJ de música eletrônica, fez Ciências Contábeis na PUC-SP, trabalhou em multinacional na área de finanças mas foi na gastronomia onde encontrou as melhores receitas e ingredientes da vida. Especialista em Korean BBQ, ama cozinhar, fazer um churras, viciado em hamburguer e muito agradecido por Jesus. Pão de queijo e um pingado me faz feliz toda manhã. Escreve a coluna #MEATing! @reinaldolee

Latest posts by Reinaldo Lee (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *