1855 HangingSign
O que achou deste post?

Preocupados com segurança alimentar e com os índices de poluição gerados pela industrialização e o desenvolvimento econômico, as populações orientais estão promovendo mudanças de hábitos. A transformação tem aproximado o consumidor de um modelo mais ocidental de gastronomia, com acesso a grandes redes de alimentação. Nesse novo cenário, abre-se um mercado expressivo para alimentos da culinária internacional, como os cortes de carne gourmet produzidos pela Angus no Brasil. Consciente disso, a Associação Brasileira de Angus esteve na China neste mês de maio para participar do Salão Internacional de Alimentação (Sial) em Xangai, um dos maiores eventos de alimentação do mundo.

Ao lado de produtos regionais, como chás, temperos, enguias, insetos e outras especialidades apreciadas no país, as carnes brasileiras, avícola, suinícola e bovina chamaram a atenção dos visitantes, em especial no estande do Projeto Brazilian Beef, onde o aroma dos 500 kg de carne preparados durante todos os dias da feira atraíram os visitantes pelos sentidos. Em 18 de maio, foi promovido o Brazilian Angus Day, um dia onde toda a carne apresentada era Angus. O objetivo foi mostrar ao mercado chinês que, além de commodity, o Brasil também tem carne gourmet no mesmo padrão da australiana, a preferida atualmente entre os orientais. E tudo indica a “Carne Brazilian Angus Beef” encantou quem circulou pelo espaço da carne brasileira no Sial.

E as expectativas para os próximos meses são positivas. Segundo o Rabobank, apesar de não ser a preferida na mesa do oriente, a carne bovina é a que tem maior projeção de crescimento. Isso porque a modesta participação da carne bovina no cardápio deve-se ao elevado preço no varejo, fruto de um custo de produção elevado que chega a duas vezes o valor dos cortes importados. 

O Brasil é hoje o maior parceiro comercial da China no segmento de carne bovina, respondendo por 30% das importações, cerca de 170 mil toneladas anuais. O crescimento desse mercado é iminente, e o Brasil tem qualidade, segurança alimentar e ambiental para atender a ele.

O desafio é compreender a cultura e as novas formas de varejo naquele país e trabalhar diretamente com os consumidores informando os diferenciais e características da carne Angus Certificada do Brasil … Já pensou em vender carne brasileira pela internet na China? Aguardem!

*Artigo publicado no jornal Zero Hora, 03/06/2017

The following two tabs change content below.
O Programa Carne Angus Certificada foi criado em 2003 pela Associação Brasileira de Angus, inspirado no Certified Angus Beef ® dos Estados Unidos da América. O projeto foi idealizado com o objetivo de valorizar o produtor rural e ofertar ao consumidor uma carne com garantia de qualidade.

Latest posts by Carne Angus Certificada (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *