100309 the butcher

Os 5 melhores açougues do mundo, por Anthony Puharich

O que achou deste post?

Não sei se já ouviram falar sobre, mas em Sydney, na Austrália, encontra-se a loja de carnes mais famosa do mundo. Ela tem vitrine, como qualquer outra boutique, e ostenta não só em qualidade e técnica, mas também em charme, beleza e glamour.

O Victor Churchill é o açougue de Vic e Anthony Puharich, pai e filho, e está por trás da Vic’s Premium Quality Meat, principal fornecedor de carne para alguns dos mais finos restaurantes da Austrália, da China e de Cingapura.

751579-l-1462403561

O açougue – Churchill’s Butchery – opera no local desde 1876, de forma que é uma localização apropriada para o que a família Puharichs previram como uma loja inspiradas em projetos europeus de carnes de alta qualidade. Para concretizar sua ideia, eles contrataram um arquiteto especializado em restaurantes de luxo para harmonizar e fazer deste açougue o mais famoso do mundo.

4051089261_d324ded7bc_z

A partir desta referência, nós ainda fomos além. Através de pesquisas online encontramos as indicações do próprio dono do Victor Churchill,  Anthony Puharich, para os melhores açougues do mundo.

Anthony entende do assunto, e como o proprietário da boutique de carnes premium, Victor Churchill, ele tem uma reputação estabelecida como um dos principais açougueiros e empresários da Austrália. Poucas pessoas compartilham seu conhecimento e paixão pela carne com experiência e entusiasmo, como ele faz.

De acordo com o expert, os 5 melhores fornecedores do produto são os destacados abaixo:

1. Antica Macelleria Cecchini, Chianti, Itália
Para Anthony, o proprietário Dario Cecchini é uma lenda. Sua paixão pelo trabalho, sua carne e casa são nada menos do que inspiração.

Imagem1

2. Boucherie Le Bourdonnec, Paris, França
Esse é o açougue que mais influenciou e inspirou Anthony a criar o Victor Churchill.

Imagem3

3. Allens de Mayfair, Londres, Inglaterra
Smack-bang no meio de uma das áreas mais caras em Londres. Diz que este pequeno, mas impressionante açougue, é incrível.

Imagem2

4. Qualquer loja de departamento açougue em Tóquio, Japão
Segundo Anthony, normalmente a ideia de comprar produtos frescos em uma loja de departamento ou supermercado não soa tão agradável e confiável. No entanto, as lojas de departamento japonesas são uma questão diferenciada. Na opinião dele, nenhuma nacionalidade ou cultura tem uma reverência e respeito maiores pelos ingredientes ou alimento, do que os japoneses. Suas exposições de carne em particular, são uma obra de arte. A apresentação, embalagem e qualidade são simplesmente incrível.

japao

5. Florence Prime Meat Market, Nova Iorque, EUA
Muito possivelmente o menor açougue já visto – mas o que falta em espaço, sobra em técnica, charme, caráter, história e tradição. Se Anthony vivesse em Nova Iorque este seria seu açougue local.

A loja é tão local, que nem site tem! Porém o BDC colocou o endereço para vocês no link.

Imagem4

 

Pessoal, essas dicas foram incríveis, não foram? Agora conforme viajarmos para algum destes lugares já sabemos onde visitar! Aproveitem para conhecer os sites de cada uma delas e saborear com os olhos as obras de arte!

Foi uma delícia fazer esse post. Se curtiu também, deixe uma mensagem para nós e compartilhe com os amigos!

Voltar

The following two tabs change content below.

Mirella Cais

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Engenheira Agronôma pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Jaboticabal). Associada à Biomarketing, TCAinternacional e Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM. Produtora/apresentadora do Programa Agrossociedade a Nova Geração.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *