Arquivo 005

Victorinox sela parceria inédita com a churrascaria gourmet NB Steak

O que achou deste post?

Na última quinta feira, o Blog da Carne foi convidado para presenciar a oficialização de uma parceria inédita entre a Victorinox e a churrascaria gourmet NB Steak.

arquivo_006
Blog da Carne com os diretores Hans Andreas Aebi e Karl Kieliger, da Victorinox, e Arri Coser da NB Steak.

O firmamento da união aconteceu no dia 6 de outubro na unidade de Campo Belo da NB Steak, com uma introdução sobre as empresas feita por cada um de seus diretores, seguida de uma demonstração de utilização das Facas Do Chef em um delicioso churrasco servido pelo Arri Coser, dono da casa.

arquivo_005
Os diretores Hans Andreas Aebi e Karl Kieliger, da Victorinox, e Arri Coser da NB Steak.

A Victorinox é uma empresa com 132 anos de tradição. Fundada em 1884, em um pequeno vilarejo próximo aos Alpes Suíços, por Karl Elsener, que iniciou sua fábrica de cutelaria e se tornou o fornecedor oficial do Exército Suíço, com o famoso Canivete do Soldado Suíço. No Brasil, a marca está há 25 anos.

“A NB Steak é uma churrascaria gourmet, que oferece cortes meticulosamente preparados, assim como o DNA da Victorinox, marca que está constantemente em busca de qualidade inovação e perfeição”, comentou Karl Kieliger, CEO da Victorinox. Durante o discurso, acrescentou “Lugar certo para ter nossa marca”.

A NB Steak está no mercado há 40 anos aprimorando a maneira como a carne é apresentada ao consumidor e elevando a qualidade do produto. Arri Coser, fundador da Fogo de Chão, agora comanda a rede que se diferencia, entre muitas coisas, na apresentação das carnes. As únicas servidas em espeto são a picanha e a fraldinha. Cortes como os bifes ancho e de chorizo, o assado de tira e o NB Steak, extraído do dianteiro bovino, são feitos na grelha, de forma a extrair o melhor do corte. Na ocasião, experimentamos todos estes cortes e, embora todos fossem muito macios e suculentos, o NB Steak se destacou, provando um corte dianteiro pode sim ter muita qualidade.

arquivo_004

E para uma carne de qualidade superior, é necessário manuseá-la com o devido cuidado. Por isso, a importância da faca. E, para Karl Kieliger “O segredo de uma faca não é o aço. O grande segredo da qualidade da faca está no processo da têmpera, – 1300°C e resfriamento direto”.

As Facas Do Chefe são o elo dessa parceria e portanto um produto especialmente para os protagonistas da da cozinha. São um produto desenvolvido com laminas flexíveis, com sulcos, cabo anatômico, fio perfeito para corte e para diferentes tipos de trabalho tanto no churrasco quanto na cozinha, com inúmeras funções e design arrojado. A marca suíça será responsável por todas as facas que circularão no salão e terá sua logomarca estampada no cardápio. E agora os visitantes da rede poderão comprar as Facas do Chef da Victorinox com o logotipo da NB estampado na lâmina, além de sete modelos de facas, descascador, saca-rolha e afiador. Os utensílios estarão disponíveis nas lojas do Campo Belo e Juscelino Kubitschek.

faca victorinox

As Facas do Chef são ideais para quem gosta de utensílios práticos, profissionais e funcionais. Os modelos podem ser usados na maioria dos alimentos e para vários métodos de corte, principalmente os do tipo guilhotina. Sua espinha robusta (parte superior da lâmina, que não é afiada), pode ser utilizada para quebrar mariscos. Como seu corpo principal é plano, é possível achatar ingredientes macios.

Já a Faca do Chef com Sulcos também serve para cortes precisos e muito finos, como fatias de presunto, salmão, salsicha ou queijos. O diferencial do modelo são os sulcos, que possuem alvéolos que evitam que o alimento grude na faca.

As facas da linha SwissClassic possuem um cabo de Fibrox ergonômico, que se encaixa melhor na mão. A lâmina, em formato cônico, é extremamente afiada e permite um excelente corte sem muito esforço, além de oferecer maior segurança na higienização.

Características das facas:

  • Qualidade suíça
  • Aço inoxidável de alta qualidade X50 CrMo
  • Resistência: 55-56 HRC
  • Afiação cônica em toda a extensão da lâmina
  • Dupla afiação
  • Alto poder de corte.
  • Teste de ângulo de corte a laser
  • Empunhadura higiênica de poliamida.

Outro diferencial da Victorinox é a garantia do produto, vitalícia para defeitos de fabricação e para o material empregado.

Mais informações:

SAC Victorinox: (11) 5586-8188
www.victorinox.com

NB Steak Campo Belo: Av. Vereador José Diniz, 3864 – São Paulo, SP. Contato: (11)5093-6006

The following two tabs change content below.

Mirella Cais

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Engenheira Agronôma pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Jaboticabal). Associada à Biomarketing, TCAinternacional e Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM. Produtora/apresentadora do Programa Agrossociedade a Nova Geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *