Chef argentino comanda curso de cortes especiais de carne Senepol

O que achou deste post?

ATENÇÃO!!! Super dica do BDC:

Para  os interessados em melhorar suas habilidades na cozinha, na próxima semana o mestre parrillero argentino Daniel Mansour ministrará o curso “Como agregar valor com cortes especiais em carcaça de qualidade” no 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017. O curso será nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 9h às 12h, no Mendes Convention Center,  em Santos/SP e está com uma programação incrível!

A novidade é que a Zootec 2017 conta com o apoio da ABCB Senepol, raça esta que vem sendo muito utilizado em cruzamento industrial porque proporciona um ótimo índice de heterose, o que eleva a rentabilidade do negócio. Além disso, a raça produz uma carne mais macia e saborosa.


Para os que não conhecem, Daniel Mansour inaugurou seu primeiro restaurante de carnes na década de 80 em Buenos Aires e, desde então, tornou-se referência internacional no preparo de carnes nobres ao modo argentino. É especialista e gados nobres, foi sócio-proprietário dos restaurantes  Manturo e Parrilla Argentina Ladrillo em São Paulo, e da Parrilla Martin  Fierro, no Guarujá (SP). Administrou, também, duas boutiques de carnes no bairro de Moema, em São Paulo. A partir dessa vasta experiência, hoje Mansour ministra cursos, consultorias e eventos em todo Brasil. 

Confira a programação detalhada:

Dia 22: O mestre parrillero falará sobre maciez e marmoreiro da carne e vai explicar na prática como transformar cortes de segunda em carne de primeira, dentre eles: paletão, patinho, peixinho e acém. Daniel explica, “Não existe carne de primeira ou de segunda, e, sim, um corte errado da carne que deixa o produto com qualidade inferior”. O método argentino permite chegar a um número maior de cortes e subcortes de carne, chegando a 52 tipos no total.

Dia 23: Terá como tema “Além do tradicional: picanha e contra filé”. A proposta é mostrar cortes diferentes daqueles mais usados no Brasil.

Dia 24: A dinâmica será sobre cortes argentinos para alcatra, fraldão, fraldinha e maçã do peito. Ao final de cada dinâmica, os participantes poderão degustar a carne de bovinos meio-sangue Senepol.

Do pasto ao prato – O curso “Como agregar valor com cortes especiais em carcaça de qualidade” possibilitará aos participantes conhecer um pouco de alguns elos da cadeia produtiva, ou seja, do pasto ao prato. O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Ricardo Magnino*, falará sobre a história da raça, que está no Brasil há 17 anos, e seu potencial produtivo, além das demandas de mercado relacionadas à carne de qualidade. A proposta é mostrar aos participantes que a raça tem um manejo simples e é um negócio lucrativo.

Ricardo Magnino*, empresário, membro da atual diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol, diretor de marketing da ABCB Senepol na gestão 2014 a 2016, consultor na área de pecuária e palestrante. Atua há mais de 20 anos implementando projetos de modernização de propriedades rurais transformando-as em empresas produtivas. Primeiro parceiro do Programa Garantia de Origem Carrefour em Carnes Nobres. Juntamente com JR Morgante e Prof. Celso Boin produziu carnes com cortes especiais para a rede de Restaurante Australiana OutBack. Idealizador de uma das primeiras boutiques de carnes nobres do Brasil, Red & Black.

São aguardados 150 participantes por dia e se você tem interesse as inscrições podem ser feitas no site do Zootec (www.abz.org.br/zootec2017) ou clicando AQUI.

Você vai perder?

Participe e conte aqui para gente o que achou! 😉

#abcbsenepol #cursosBDC #blogdacarne #informacaobempassada #diretoaoponto

The following two tabs change content below.
Portal de #informaçãobempassada

Latest posts by BDC (see all)

BDC

Portal de #informaçãobempassada

Um comentário em “Chef argentino comanda curso de cortes especiais de carne Senepol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *