beefweekcarne

Sobre a Intercorte e o Manifesto #SomosdaCarne

O que achou deste post?

Entre os dias 14 e 16 de junho, o Blog da Carne e mais de 3 mil pessoas participaram da Intercorte, Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne.

A InterCorte em São Paulo reuniu iniciativas como o Congresso do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável e uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis sobre o tema central “Pecuária de ponta a ponta”; feira de negócios com a participação de 45 marcas que apresentaram suas novidades tecnológicas; o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática de forma interativa a importância da integração dos elos da cadeia da carne; ShowCorte com demonstração ao vivo de diferentes cortes de carne e discussão sobre como o setor pecuário deve se posicionar perante o consumidor; a Exposição Arte do Boi, com quadros, fotografias e esculturas inspirados na pecuária; a Livraria Cultura do Boi e o Leilão Pecuária Solidária, além da Beef Week, com a participação de lojas de carne e restaurantes da capital paulista com o intuito de melhorar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira.

O ponto alto do evento foi o Caminho do Boi. Assim que o público pegava as credenciais do evento, entrava por este caminho que começava pelos estudos de genética, passando por sustentabilidade e sistemas produtivos, bem-estar, infraestrutura e manejo, sanidade, reprodução, nutrição, gestão, transporte, indústria e finalizava com o mercado e o Manifesto Somos da Carne. O mais incrível é que o caminho era realmente uma simulação do processo produtivo, seja através de tecnologia (vídeos e computadores interativos), ou de ferramentas e maquinários que são efetivamente utilizados na produção. É difícil descrever porque foi uma experiência sensorial e interativa, mas o que posso falar é que dava mesmo para se sentir parte de cada etapa da produção.

Este é realmente o objetivo: aproximar os elos da cadeia, ou seja, aqueles que trabalham desde as pesquisas, produção, indústria, varejo, até o consumidor. É o que buscamos com o Blog da Carne.

E o que o Manifesto #SomosdaCarne significa? Muito além da hashtag, “é um convite para que as pessoas conheçam e reconheçam como a pecuária é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso”, destacou a coordenadora da Beef Week, Carolina Barretto, profissional com mais de 12 anos de experiência na indústria da carne no Brasil e na América do Sul e que sempre trabalhou pela comunicação entre os diversos elos da cadeia produtiva.

Confira o Manifesto na integra:

somosdacarne

E o vídeo do #SomosdaCarne:

Nós, do Blog da Carne, temos orgulho de dizer que #SomosdaCarne!

Informação:

As próximas edições da InterCorte acontecem em Campo Grande, entre os dias 20 e 21 de julho, Ji-Paraná (14 e 15 de setembro) e Araguaína (20 e 21 de outubro).

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *