sampa gastronomica

Final de semana do Feriado: Dia do Hambúrguer e Feira Gastronômica

O que achou deste post?

Olá amigos(as) do Blog da Carne,

Chegou o final de semana e ainda não sabe o que fazer?! A nossa #dicabempassada é a Feira Gastronômica que está acontecendo na Zona Norte de São Paulo e que reúne comida e música boa! Aproveite que hoje é Dia do Hambúrguer e comemore comendo uma das diversas opções da feira. Chame os amigos, inclusive os vegetarianos (tem hambúrguer vegetariano!) e #PartiuFeiraGastronômica!

Nós fomos no feriado (25/05) conferir, mas eu perdi todas as fotos =( Acontece que eu tirei todas pelo Snapchat e, como a internet não estava muito boa, não carregou e eu perdi (culpa dos chopes!). Mas, você pode ver as fotos no Facebook dos organizadores.

Na feira, há opções para diversos paladares. O Mr. King – American Fried Chicken oferece hambúrgueres e porções e frango.  O Chef Aimar de Paula prepara lanches de costela! Tem o Acarajé Di Ziza, a galinhada no fogão a lenha no Galinhada Caipira e lanches da Juju Gourmet.

Para quem gosta da culinária internacional pode provar os temakis do Kombini, comida tailandesa do Aim Thai, o francês Du Cheff, o tempurá e yakisoba da Maeda, a italiana Mãos à Massa, o 123 Pizza do Chefe e os nachos, tacos e burritos do Mucho Nacho.

E, para comemorar o Dia do Hambúrguer, há opções no Hamburgariun, Kontainer Food Truck, Porco Loko e Australian Food.

Eu escolhi o “Australian Burguer Picanha” do Hamburgariun, que reúne: pão australiano, hambúrguer artesanal de 180g de picanha (preparado em churrasqueira Char Broil), maionese verde do chefe, queijo prato flambado (sim! flambado!), cebola roxa caramelizada na rapadura (sim! na rapadura!) e rúcula. O lanche veio bem apresentado e em um bom tamanho, acompanhado de batatas chips. O hambúrguer estava muito suculento. Pena que eu perdi as fotos, mas vai ficar na memória! O Hamburgariun também oferece o hambúrguer de frango, ou vegetariano.

Mais tarde, experimentei os nachos do Mucho Nacho, que vem com chili em cima, muito bom!! E fechei com a 123 Pizza do Chefe! Vocês acreditam que eles têm um forno a lenha dentro do food truck? Achei incrível!

Para acompanhar a comilança, tem os chopes artesanais do Chopp Wagen. Mas, para prefere um vinhozinho para esquentar, aposte nos Vinhos Cavalli, coloniais e considerados como os melhores vinhos do Sul e do Circuito Italiano desde 1958.

A sobremesa fica por conta dos Doces Portugueses e Delícias da Bila.

E se você acha que vai chegar lá e “só” comer bem, está muito enganado(a). Além da praça ser em um local agradável, ter mesas e cadeiras sem precisar brigar (pelo menos não enfrentamos este problema), também há opções de brinquedos para as crianças (pescaria, infláveis etc) e música ao vivo. No dia do feriado, quando estivemos lá, tocou sertanejo e country bem animados com Luigi Santo. Confira o que vai rolar hoje e amanhã:

Sábado (28/05):
15h: Grupo Fênix (Anos 70/80/90 – Beatles, BeeGees e outros – e
20h: Grupo Fênix (idem);

Domingo (29/05):
15h: Luigi Santo (country) e
20h: Pagode do Homero.

Além de ser uma gastronômica e cultural, a feira também possui responsabilidade social. Então, se for prestigiá-la, não se esqueça de contribuir! Veja as duas possibilidades:

1- AJUDE/POSTO DE DOAÇÃO: A Feira Sampa Gastronômica, com apoio da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo e o Jornal Eletrônico-24hs-BlogZonaNorte/DiárioZonaNorte, está recolhendo roupas/agasalhos para entidades sociais. Ajude com uma blusa ou casaco fora de uso. Ou mesmo um cobertor. Tudo que for possivel ajuda no acolhimento de um morador de rua. Leve e deposite em uma das caixas na Praça de Alimentação.

2 – AJUDA/ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS: A Feira Sampa Gastronômica é uma FAMÍLIA e essa união vai proporcionar um pouco de amor e carinho aos necessitados. Na semana que vem os chefs/cozinheiros farão um grande “sopão” acondicionados em embalagens para distribuição junto aos moradores de ruas na Zona Norte/Nordeste. Traga até domingo a noite: um quilo de alimento não perecível (arroz, macarrão…) para a composição do “sopão” .

Os dois únicos pontos negativos: banheiro químico e dificuldade de estacionar. Mas, entendemos que é uma iniciativa inovadora e que vai além da comissão organizadora. Com as tendências de termos cada vez mais iniciativas como esta, cabe a nós cobrarmos das prefeituras e subprefeituras que incentivem estes eventos com segurança e até banheiros públicos em praças onde eles acontecem (por que não?).

Mas, finamente estamos nos conscientizando da importância do uso de espaços públicos para trazer experiências culturais e democráticas! Então aproveitem!

E é isso aí! Esperamos que tenham gostado da nossa #dicabempassada de hoje! Se tiver alguma outra sugestão, ou comentário, conte para nós abaixo!

sampa gastronomica

Mais informações sobre a Feira:

Local: Praça Renato de Araújo Salgado, Zona Norte – SP (Próximo à Estação Parada Inglesa da linha Azul).

Horário: 12h – 23h.

Contato: Facebook do Greek Food Truck, Blog da Zona Norte e Página do Evento.

Informações dos organizadores, não nos responsabilizamos por mudanças prévias 😉

 

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

1 comentário

  1. Juh: Olá, obrigado pelo excelente registro da Feira Sampa Gastronômica. Queremos vê-la na Heróis da FEB, agora 03/04/05 de junho. Depois, no Jardim São Paulo (no Bosque ao lado do Metrô), dias 10/11/12 de junho. No Dia dos Namorados, surpresas para os apaixonados. Em nome do organizador Grego e do Jornal Eletrônico-24hs-BlogZonaNorte/DiárioZonaNorte agradecemos sua participação. Fale com a gente: 3360.1207 – Cel/WhatsApp: 9-8438.9684-mauricio@blogzonanorte.com.br – Maurício Benassatto/Sandra A Vaz

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *