Como salgar a carne para churrasco – 1 dica vali

O que achou deste post?

Você já viu como escolher um corte de qualidade, como congelar e descongelar a carne corretamente, mas e como salgar a carne para o churrasco?

O ideal é sempre adicionar o sal depois de selar a carne. É um costume salgar antes para “dar sabor à carne”, mas não é aconselhável nem mesmo no churrasco, na qual a velha dica sempre foi “deixe a carne descansando no sal grosso antes de coloca-la na brasa”.

Mas, por que não salgar antes?

Porque o sal pode ressecar a carne, absorvendo os líquidos e diminuindo a sua suculência. Quando postergamos o sal, a carne não perde tanto líquido. Muitos argumentam que o descanso no sal grosso ressalta o sabor da carne. Mas, uma carne de boa qualidade não precisa deste descanso.

É uma questão de escolha e entendo muitos não abram mão do sal grosso antes. Afinal, não existe tempero certo, pois cada um tem um paladar. Mas, não custa experimentar para decidir em qual momento prefere salgar a carne para churrasco.

Na panela, eu sempre salgo após selar a carne. Na churrasqueira, eu salgo assim que tiro os cortes do fogo e utilizo um moedor de sal grosso (evite sal fino porque a chance de deixar a carne muito salgadas).

E você, como prefere salgar a carne para churrasco?

Escreva nos comentários!

Confira outras dicas que nós demos sobre quando e como salgar a carne.

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *