barbaros

Saiba tudo sobre o evento “Bárbaros BBQ – A Festa dos Carnívoros”!

O que achou deste post?

A festa promete trazer os melhores cortes de carnes, que serão preparados pelos churrasqueiros mais reconhecidos durante 10 horas. O open bar de cerveja e as cinco atrações musicais completam o sábado de muito churrasco e diversão.

Olá pessoal! Semana que vem tem “Bárbaros BBQ – A Festa dos Carnívoros“. Serão 10 horas de muita carne boa!! Será uma excelente oportunidade de observar de perto como os mestres preparam os cortes, que vão desde os mais conhecidos, como a picanha, como os mais curiosos, como os defumados, o dirty steak, e o dry aged (sim, vai ter dry aged!). A festa acontece à partir das 12:00 do dia 13 de agosto (sábado) no Recinto da Festa do Peão de Americana!
 O cardápio completo abrange 18 estações com os mais variados e suculentos tipos como: bife de ancho, assado de tira, brisket (ponta de peito), chorizo, choripan, cordeiro patagônico, costela de chão, porkrib, picanha, varal de aves, dentre outros e os acompanhamentos. “Faremos um churrasco no estilo americano com destaque para o pit smoke, que é uma engenhoca nada bonita, porém eficientíssima, muito utilizada no Texas (muitos o chamam de churrasco texano). A carne, em nenhum momento, pega fogo direto e leva um toque exato de fumaça da madeira. São assadas lentamente, algumas por até 14 horas, e ficam sensacionais”, afirma Guga Nardini Neto, um dos organizadores do evento.
Cortes bárbaros sob o comando de especialistas no assunto
 Para comandar as estações de carne, teremos a campeã do BBQ Brasil, Isabela Dellal, nutricionista formada no Le Cordon Blue London, mostrará que lugar de mulher também é na brasa. Além dela, para os que amam a tradicional picanha terá Roberto Barcelos, que é especialista em projetos com marcas de carnes. E ainda, Roberto Bocabello, fazendo uma deliciosa costela de chão, dentre outros.

No comando da estação da carne mais procurada do momento: o t-bone dry aged, estará o especialista Daniel Lee, que participou de uma entrevista conosco no mês passado. O dry aged é a grande tendência e pode ser traduzido como maturação a seco, é um processo no qual a carne é preservada, por um determinado período (geralmente 30 dias), com controle de temperatura, umidade e ventilação. Através desta técnica, as enzimas naturais da carne quebram as fibras, o que torna a carne mais macia.

O Daniel Lee e o Roberto Barcelos são membros do BBQ Top Team, um dos organizadores deste e evento e do curso “Da fazenda à Mesa”, que tivemos a oportunidade de participar da primeira edição. Além deles, outros integrantes deste time também participarão das estações de carne. O Bruno Utembergue vai preparar o chorizo, o Klaus Barreta e o Daniel Lemos, que também integram o Special Meats, comandam a porchetta, e o Anderson Amar (também do Meat in Box) o pork rib.

O Augusto Terra, do Quintal do Talho, vai preparar um varal de aves (Sim! Um varal!) e o Denis Cenedeze, do Quinteiro Carnes, o short rib. O Bruno Panhoca elabora o pulled pork, enquanto o Claudio Sander vai mostrar como se faz um dirty steak. O Rômulo Morente comanda o cordeiro patagônico e o Virgílio Paiva o Ancho. Por fim, o nosso amigo do Foodicas, Reinaldo Lee, vai fazer um delicioso assado de tira.
Para animar, não poderia faltar o melhor da música com a apresentação de cinco shows: o Bardo e o Banjo, que é o quarteto que une música tradicional norte-americana, irlandesa e country e leva o estilo bluegrass para todo o Brasil. Já para quem é fã do mito Elvis Presley, não pode perder o show do Elvis Cover, com mais de 20 anos de carreira e 2.000 shows realizados, Renato Carlini vai matar a saudade do rei do rock. Para completar, nada melhor do que um sertanejo universitário de primeira com a dupla Theo e Arcanjo que prometem deixar a “sofrência” de lado e mandar um repertório mega animado para os amantes de um bom sertanejão. E a diversão não para por aí, tem ainda Rodrigo Haddad, um dos maiores nomes do Brasil na cena country. Enfim, para não deixar ninguém parado o DJ Faion, que virá para agradar todos os tipos de paladar.

Curtiu a festa? Confira abaixo um vídeo com o resumo de tudo o que vai rolar!

 Assista também ao convite do Roberto Barcellos:

Anote aí:

– 18 estações de carnes com os mais variados tipos de cortes e seus acompanhamentos.

– Varal de aves e opção vegetariana.

– Cerveja Brahma Extra.

– Água e refrigerante.

– Bar de Drinks (não incluso).

– Espaço Kids com monitores para os barbarinhos.

 Serviço:

Bárbaros, a festa dos carnívoros

Onde: das 12h às 22h no Parque de eventos CCA (Recinto da Festa do Peão) rod. Anhanguera, KM 120.5. Americana–SP.
*Menores de 11 anos não pagam.

 

Quer aproveitar ainda mais a festa? Faça a sua reserva nos hotéis parceiros do evento. Confira:

Nohotel Nova Odessa – (19)3466.3870

Nohotel Americana – (19)3478.8930

Ramada Hotel & Suites – (19)3475.8797

 

Pontos de venda:

AMERICANA
Armazém 110. Rua Das Paineiras, 110. tel: (19) 3621-3053
Quinteiro Boutique de Carnes. Rua Florindo Cibin, 293. tel: (19) 3645-5616
Tatu – R. Quintino Bocaiúva, 112. tel: (19) 3475-4999

PIRACICABA
Entre Cortes. Av. Dona Francisca, 844. (19) 3927-2800

CAMPINAS
AurokMeat Experts. Av. José Bonifácio, 2525 – Jardim das Paineiras. Tel: (19) 3367-6977

SÃO PAULO
Feed. Rua Dr. Mário Ferraz, 547, Itaim. tel: (11) 5627-4700

Informações e venda de convites: www.barbarosbbq.com.br

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"