algas

Você sabe o que as algas e a carne têm em comum?

O que achou deste post?

Sabe-se que 71% do planeta é formado por oceanos. Além de serem importantes para a manutenção da vida e por ser regulador da temperatura na Terra, também possuem uma imensa floresta produtora de oxigênio que forma o verdadeiro pulmão do mundo: as algas marinhas!

Mas, o leitor deve estar se perguntando por que um artigo de algas em um portal sobre carne bovina? Pois bem, além de ajudar o mundo a respirar, possuem outros usos que vão desde o tratamento de esgoto, até tratamentos estéticos, medicinais e nutricionais. Servem de alimentos para seres vivos no meio aquático, mas também acompanham sushis em restaurantes japoneses e estão presentes na cultura asiática, que as consomem há milhares de anos.

No caso da pecuária, as algas marinhas têm sido utilizadas com várias finalidades em toda a cadeia produtiva. Os extratos de algas podem contribuir de maneira positiva desde a formação das pastagens sem uso de pesticidas, como também na nutrição e saúde animal sem antibióticos, obtendo produtos finais com características únicas e saudáveis. Tudo graças às algas marinhas, que tem como protagonista maior no mundo a empresa Olmix da França.

Produzir alimentos de maneira segura, saudável, livre de antibióticos, pesticidas e aditivos químicos é possível. Esta é a mensagem do fundador e CEO da companhia, Hervé Balusson. A região da Bretanha francesa, onde está sediada a matriz do Grupo Olmix, é conhecida como a localidade com a maior concentração de conhecimento científico, oferta e diversidade de algas, sendo o local ideal para o setor de P&D, no qual a empresa investe 12% de seu faturamento.

O conhecimento e constante investimento em pesquisa, fizeram da Olmix a protagonista mundial em inovação e tecnologia à base de algas marinhas, produzindo aditivos com eficácia cientificamente comprovada para a saúde e nutrição vegetal, animal e humana. Esta tecnologia vem de encontro com as transformações do setor agropecuário, motivadas pela necessidade global de se produzir cada vez mais e com melhor qualidade. Isto exige dos produtores uma série de mudanças, como maior tecnificação e utilização de produtos inovadores, que possam contribuir diretamente no desempenho produtivo e impactar positivamente na rentabilidade da atividade.

Este artigo é uma curiosidade oferecida (publieditorial) pela Olmix.

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *