Missão presente de natal: 5 dicas para quem ama churrasco

Missão presente de natal: 5 dicas para quem ama churrasco

O que achou deste post?

Encontrar um presente de natal sempre exige criatividade e bom gosto. Ainda mais agora, que muitas pessoas estão trabalhando em casa e evitando sair de casa. Será que eu dou uma roupa, uma bolsa, um sapato? E o que dar de presente de natal para a mãe, o pai, a namorada ou maridão?

Bom, pensando em quem ama preparar uma refeição com a família e quem está aproveitando o tempo a mais em casa para aprimorar suas técnicas culinárias, nós escolhemos algumas sugestões.

Todas as opções podem ser compradas também por loja virtual, para aumentar a sua segurança e da pessoa que vai receber o presente. Vamos lá?

Dicas de presente de Natal

Facas SG

Somos suspeitas para falar porque é a cutelaria que escolhemos para a marca do Blog da Carne. Há diversas opções de facas, cutelos, talheres, pegadores de carne e até aventais de couro. Mas, a faca é sempre a mais pedida. Afinal, nada como deslizar uma boa faca na carne. Faz toda a diferença no preparo.

Missão presente de natal: 5 dicas para quem ama churrasco

Além disso, também há a opção de personalizar algumas peças com o nome de quem irá receber o presente. Confira a Loja Virtual.

Kit Churrasco seu pedaço – Imaginarium

Eu ganhei esse kit de uma amiga e recomendo! Ele contempla:

  • 1 luva para segurar os utensílios;
  • 1 garfo grande, pras auxiliar na hora de cortar;
  • 1 faca de churrasco;
  • 1 pegador pra manusear o assado enquanto está na brasa ou retirar do fogo/fogão/forno.
Kit-churrasco-seu-pedaco

O kit é completo e o destaque vai para o avental, que possui os principais cortes bovinos. Além disso, ele fecha, facilitando a locomoção ou simplesmente para deixar bem guardado.  Acesse aqui.

Veja também: Dicas e curiosidades de receitas para a ceia de Natal

Cepo Gourmet Teca

Já pensou cortar a carne em um cepo desse? Dá uma bela foto para o Instagram! O cepo difere da tábua pois a madeira é cortada transversalmente, de forma a não soltar fragmentos. Assim, desgasta menos o fio das facas, o que reduz a necessidade de afiação constante, aumentando a durabilidade delas.

Cepo-Gourmet-Madeira-Teca

Assim, recomendamos o cepo da Origin Store que possui diferente opções de tamanho e o principal: a madeira possui procedência legal, oriundas de plantios cultivados no Brasil, Uruguai, EUA e Europa e certificados pelos respectivos órgãos de controle ambiental. Confira aqui.

Cervejeira Consul Mais Frost Free

Esse presente é uma dica para quem já recebeu um belo 13º . E que, por sinal, eu adoraria ganhar (fica a dica kkk). Fala sério, nada como deixar uma geladeirinha dessa perto da churrasqueira, na sala ou da mesa de trabalho (home office, né?).

Cervejeira Consul Mais Frost Free

Com certeza, um presentão! Acesse aqui.

Churrasqueira a Carvão Smokey Joe Weber

Uma churrasqueira compacta e prática. Ideal para quem quer fazer um corte assado de forma rápida e sem sujar uma grande churrasqueira. A tampa também evita labaredas, evitando queimar a carne.

Churrasqueira a Carvao Smokey Joe Weber

Eu já tive uma dessa e recomendo. Não considero ideal para apartamentos porque sai um pouco de fumaça. Mas, como é portátil, facilita a locomoção e você pode transportá-la para outros ambientes. Confira aqui.

“Preservar a vida é o melhor presente neste fim de ano”

Para orientar sobre como diminuir os riscos de transmissão no Natal e Ano Novo, compartilhamos a cartilha da Fiocruz com orientações para que a troca de presentes seja segura.

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *