Bisteca com Tamarindo 1

Receita de Bisteca Suína ao Molho de Tamarindo

O que achou deste post?

Olá, pessoal! Final de semana chegou e aproveitamos para trazer uma receita da Chef Paula Stephan (@paulastephan.chef) Bistecas ao Molho de Tamarindo. Super suculentas, elas combinam a maciez da carne com o azedinho da fruta e ganham um toque gourmet para impressionar os convidados!

Ingredientes – Bisteca:

3 bistecas suínas

Azeite

Sal

Pimenta do reino (no moedor)

Ingredientes – Molho:

1 xícara de chá de polpa de tamarindo

3 colheres de açúcar mascavo

1 cebola pequena

2 xícaras de chá água

2 colheres de chá manteiga gelada

Sal

Modo de preparo:

Molho: Caso tenha tamarindo in natura, deixe-o de molho coberto com água por umas 3 horas, retire as cascas e deixe os frutos ainda de molho por mais uns 30 minutos e utilize uma peneira para passar o tamarindo, extraindo sua polpa.

Corte a cebola em cubinhos bem pequenos. Em uma frigideira coloque uma colher de manteiga e deixe a cebola até murchar.

Adicione a polpa de tamarindo o açúcar e salpique sal. Cubra com a água, reduza o fogo e aguarde encorpar. Passe em uma peneira e volte para a frigideira. Adicione a manteiga gelada mexendo bem.

Preparo da Bisteca: Tempere as bistecas com sal e pimenta. Em uma frigideira coloque azeite até cobrir o fundo, aguarde aquecer e coloque as bistecas para saltear. Com a ajuda de uma colher, regue a bisteca com o azeite. Assim que estiver dourada vire e doure do outro lado. Sirva a bisteca acompanhada do molho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *