series para assistir durante o isolamento

7 Dicas de séries para assistir durante o isolamento

O que achou deste post?

Confira dicas de séries, programas e canais do Netflix, Youtube e GNT para assistir durante o isolamento

Muitas cidades do país estão com medidas restritivas e, após um ano de pandemia, tem sido cada vez mais difícil encontrar um entretenimento dentro de casa para as horas livres. Para te ajudar, reuni os programas que mais tenho assistido relacionados à gastronomia.

Eu que já era fã de programas de receita e gastronomia, agora sou ainda mais porque relaxa e ajuda a tirar o foco desse momento triste que vivemos por um momento. Ah, e aprimora nossas habilidades culinárias. A família agradece! Fora que séries e comida é tudooo de bom, né?!

Alerta: indico assistir todas depois das refeições porque são de salivar!

Vamos lá? Separei por plataforma:

Netflix

Chef’s Table: BBQ

Não poderia começar melhor! Chef’s Table é uma série documental que recebeu diversas indicações para o Emmy e atendendo a pedidos, lançou uma spin-off sobre churrasco.

Mas, engana-se quem acha que é um programa de receitas. O Chef’s Table: BBQ é um programa de histórias.

Já no primeiro episódio, em meio a fumaça aparece Tootsie Tomanetz, uma senhora de 85 anos assando quilos de carne em meio à brasa de churrasqueira imensa. O programa nos conta então a história dessa senhora prepara hoje o melhor churrasco (estilo BBQ) do Texas no Snow’s Barbecue, estabelecimento que já tem fila na porta às 08h de pessoas ansiosas para comer os briskets, costelas e outros cortes defumados (deu fome!).

assistir durante o isolamento
Tootsie Tomanetz @ Snow’s BBQ

Sem spoilers, mas a história da chamada “Rainha do Texas para churrasco” é de luta e superação com muito churrasco envolvido. Uma inspiração! Assim como os outros quatro episódios que percorrem outros lugares do mundo para contar a história de como outros mestres se envolveram com o trabalho em torno do fogo e sua paixão por churrasco.

Já me empolguei por aqui, mas além da série ser sobre um tema que nós amamos, é uma produção incrível, roteiro e enredo que te prendem, bela direção de arte, fotografia e som. Arrisco dizer que até quem não curte muito churrasco vai gostar.

Assista o trailer:

Youtube

Canal do Mohamad Hindi

Conheci o canal do Mohamad durante a pandemia mas ele já era conhecido por ter participado da primeira edição do Masterchef.

mohamad hindi
Foto: Divulgaçãp

O que eu mais gosto do canal dele é que conseguiu fazer programas e temporadas diferentes e criativas sobre “como fazer”, “viagens”, “amador vs”, “cozinha básica” e agora tem os “shorts”, que ele apresenta receitas em menos de um minuto. Assim, os formatos dos episódios mudam e não enjoam. Corre o risco de você ficar horas assistindo.

Tem uma temporada que eu gostei muito que é a “3 tipos de…”, que ele percorre bares e restaurantes de São Paulo mostrando (e comendo!) 3 tipos de pastel, coxinhas, hambúrguer e churrasco (é claro!). É legal para conhecermos cada lugar e seu estilo de comida agora que não podemos ir até lá. Já fiz minha listinha dos lugares que quero conhecer!

E durante a pandemia, Mohamad tem trazido várias dicas interessantes de como aprimorar a pipoca para comer assistindo filmes, dar um up na pizza congelada e até no miojo. Inclui entrevistas nas receitas com youtubers de séries que deram algumas indicações. Também transformou o “3 tipos de…” no formato delivery, pedindo 3 opções de hambúrguer, pizza…

Outro ponto que gosto é que ele é do tipo “não gosta desse tempero, não coloca”. Quando você faz uma receita em casa, para sua família, você pode fazer do seu jeito (Lumena autorizou!). Se o apresentador está coloca tomilho na carne e você prefere alecrim, coloca alecrim. Se prefere mandioca do que batata como acompanhamento, coloca mandioca. Cozinha é um dos lugares mais democráticos que existem.

Bom, já me estendi por aqui então fica a dica desse canal! Eu já segui muitas receitas dele então fica a dica!

Link do Canal

Canal do Netão Bom Beef

Essa é focada nos churrasqueiros de plantão com o churras do Netão!

Com mais de 17 anos como açougueiro e churrasqueiro, Netão oferece em seu canal muitas receitas e dicas de preparo de churrasco na grelha, churrasqueira, defumados, hambúrgueres e muito mais.

netao
Foto: Netão Bom Beef

É um canal que eu busco “como fazer” de uma forma aprimorada, já que ele tem bastante técnica. E eu gosto porque as receitas são replicáveis de fazer em casa, os vídeos são bem objetivos e ele é muito didático.

Canal Churrasqueadas

Apresentado por José Almiro, o canal ultrapassou 1,5 milhão de inscritos no YouTube. E tem receita de tudo na brasa, da carne ao peixe. Até macarrão o Seu José já fez! E, olha, fiquei só na vontade!

São muitos anos de churrasco, Seu José tem muita experiência e por isso eu sempre recorro ao canal dele para conferir algumas receitas. Como será que ele faria essa fraldinha? Lá tem diversas opções.

Churrasqueads
Foto: Divulgação

Fora que o Seu José parece o paizão ou tiozão do churrasco. Com todo o respeito, lembra muito o pai ou tio que adora preparar um churrasco no domingão.

Seu José é a pessoa da família que envolve todo mundo em torno da churrasqueira. Receitas deliciosas e didáticas!

Link do Canal

GNT

Tempero de família

Sem dúvida, o meu programa favorito de gastronomia do GNT! O Rodrigo Hilbert é a simpatia e leveza em pessoa, tornando as receitas mais difíceis, como um barreado, em algo prazeroso e tranquilo.

Sabe aquela pessoa que reclama de ter que cozinhar? Ele não é só o contrário disso, como também constrói a cozinha, o forno, a churrasqueira, o que precisar. Fernanda Lima, que homem prendado, hein?!

Tempero de Familia
Foto: Divulgação GNT

Ah, os episódios que aparecem a esposa, os familiares, os amigos e entrevistados são como domingos de família. Boas conversas e risadas ao redor da preparação do alimento.

O programa tem várias temporadas temáticas, seja a de verão literalmente na praia ou em lugares do interior do Brasil. Eu gosto muito porque as receitas costumam ser simples e sem frescura. É para fazer em casa ou com os amigos mesmo.

Durante a pandemia, teve a temporada “tempo de cuidar”, com diversas entrevistas emocionantes com pessoas mais idosas à distância e receitas especiais.

Quer assistir? Atualmente, os episódios passam de segunda a sexta, sempre às 19h05, no canal GNT.

Cozinha prática com Rita Lobo

Cozinha pratica com Rita Lobo
Foto: Panelinha

O nome já diz tudo! Cozinha prática, receitas para o dia-a-dia, happy-hour, isolamento, ou jantar especial. Rita Lobo é objetiva e traz pequenos requintes a pratos simples que fazemos em casa.

Com um bom humor que transcende, além das receitas, Rita Lobo apresenta dicas de preparo, conservação e a não desperdiçar os alimentos. Sabe a casca da batata que você joga no lixo? Então ela dá dicas de como aproveita-la.

E não pode faltar a foto no final do programa? Ela consegue fazer com que até o jiló fique bonito na apresentação do prato. Nada contra o jiló rs.

Quer assistir? Atualmente, os episódios passam de segunda a sexta, sempre às 18h20, no canal GNT.

Que marravilha!

Já são 23 temporadas que o Chef Claude e Batista preparam diversas receitas deliciosas. Além do roteiro principal, tem a versão “chefinhos” com crianças entre 9 e 15 anos que é muita fofura! É bem bonitinho ver as crianças arrasando em pratos de chef.

Que marravilha
Foto: Divulgação GNT/Renata Moreira

Tem também o “Chato para comer”, que é bem interessante ver pessoas que não gostam de um ingrediente específico aprecia-lo em um tipo de preparo diferente.

Há episódios com famosos arriscando na receita e o “1 ª vez na cozinha”, que desafia pessoas totalmente leigas a fazerem pratos de Chef.

E não poderia faltar a “Revanche”, no qual o Claude que é desafiado a fazer uma receita de família. Sabe aquela da sua avó que ninguém faz igual? Então, ele tem que fazer melhor!

Os episódios são sempre regados de bom humor e amizade da dupla Claude e Batista.

Atualmente, você pode acompanhar todos os dias às 19:20 no GNT.

Sim, eu começo às 18:25 com Rita Lobo, passo pelo Tempero de Família e termino no Que Marravilha. Isolamento, né amigos?! Mas, os programas são muito bons!

Outros programas

Além dos que eu comentei do GNT, tem o Perto do Fogo do Felipe Bronze que eu sempre assisto também, além do Diário do Olivier.  

No Netflix, tem o “Campeões do Barbecue”, uma disputa entre churrasqueiros e defumadores que ainda não assisti, mas está na minha lista!

No Youtube, vou começar a assistir o da Paolla Carosella que eu sou fã!

Do churrasco ao sofá

É isso. Em meio ao pior momento da pandemia, lembramos que o único tratamento precoce que temos é ficar em casa para evitar o contágio.

Mas, embora estejamos todos cansados de estar entre quatro paredes, podemos fazer momentos divertidos e aproveitar para conhecer novas receitas e também boas risadas!

Escolha uns aperitivos e #partiusofá!

Foto de Capa: Divulgação Netflix.

Veja também: Como ajudar a combater a fome na pandemia

Gostou das dicas de séries para assistir durante o isolamento?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todo domingo um e-mail recheado de conteúdo sobre o mundo da carne!

Newsletter

The following two tabs change content below.

Juh Chini

Mestre em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economista na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP). Fundadora do Blog da Carne, Líder de Inteligência de Marketing na @Tech, viajante, palmeirense e apaixonada por churrasco, família, amigos e uma mesa de bar. "A vida é a arte do encontro!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *